terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A Integridade

Realmente somos íntegros?

Para o entendimento da pergunta temos antes entender a profundidade do termo integridade. Segundo o dicionário integridade é o
estado ou característica daquilo que está inteiro, que não sofreu qualquer diminuição, é a plenitude ou a inteireza, também pode ser considerado aquilo que se apresenta ileso e sim, INATO.

Repito a pergunta para que agora, novamente, faça uma reflexão:

Realmente somos ÍNTEGROS?



Estamos com todas as características que dispúnhamos no início de tudo, no princípio, quando fomos concebidos. Estas características ainda são o que nos direciona?

O ponto em que quero lhe provocar a reflexão é o seguinte: antes de tomarmos nossas decisões a quem questionamos? Nosso Íntimo, nosso Ser, nosso Real Ser, nossa consciência...ou...questionamos nossos desejos e pensamentos, nossas paixões, nossos sonhos.
Caso sinta dentro uma necessidade de despertar há que se parar se seguir pensamentos e sentimentos, parar de sonhar, há que se atentar à intuição, direcionar a atenção para dentro, entrar no estado Boddhisatwa onde não há pensamentos nem sentimentos, somos apenas força de atuação orientado pelo Ser através da Intuição.
Se formos uma pessoa no trabalho, um com os amigos, outro com a família, um diferente nos momentos de lazer e um que diverge de todos os anteriores quando no transito, quem somos realmente? A preguiça, a raiva, a impaciência, a arrogância, a caridade, o(a) bom(boa) moço(a) ou o(a) vilão(vilã)?

Consegue perceber o quão afastado podemos estar da nossa própria natureza, o quanto nossas reações, nossos desejos, nossos sonhos estão apenas por atrapalhar e justificar os problemas que temos com nossa própria integridade e com sermos quem devemos ser?


Este post não tem o objetivo de doutrinar ninguém, para tanto não é nele que vai encontrar a resposta, muito menos vou conceituar o que é integridade, o objetivo deste post é lhe provocar uma reflexão e que nesta encontre, por você mesmo, o que é integridade e o que precisa para se aproximar da integridade de seu Ser.



Outro dia ouvi:

"Quem olha para fora sonha...quem olha para dentro desperta."

Mais informações sobre o funcionamento do Instituto União dos Templários em:
www.institutouniaodostemplarios.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário