segunda-feira, 17 de julho de 2017

As Plantas de Sabedoria

Em toda a história da Humanidade podemos observar o uso de plantas para a cura de diversos males, desde febres e simples dores estomacais até preparados que vão muito além de curas aos problemas físicos. Há registros de diversas culturas utilizando de bebidas, preparadas a partir de plantas, para rituais espirituais.

Hoje essas bebidas recebem a denominação de Enteógenas (En=dentro/interno;   Theos=Deus /Divindade;   Genos=Gerador), pois possuem substancias potencializadoras das capacidades de percepção, ou seja, substancia que quando utilizadas de maneira correta e responsável nos colocam em um elevado estado de consciência, possibilitando a cada pessoa a aproximação com sua Divindade Interior, o Ser.

Atualmente a mais conhecida e disseminada entre pessoas que buscam das Plantas de Sabedoria para o auxilio na espiritualidade é a Ayahuasca, uma bebida de natureza xamânica, nativa da região amazônica. A Ayahuasca é concebida a partir de duas plantas, de um cipó denominado Jagube (Banisteriópsis caapi),e das folhas do arbusto da popularmente conhecida Chacrona (Psychotria viridis). 

Responsável pelo relaxamento, Jagube nos ensina como sair das tensões, colocando o corpo físico no estado natural e permitindo assim que a energia flua de maneira livre e contínua. Já a Chacrona tem como função nos ensinar a concentração, colocando a mente em repouso nos ensina a afastar os pensamentos e viver o instante. Com o corpo físico relaxado, a mente silenciada e no momento, aprendemos a enxergar, ouvir, sentir e agir guiados apenas pelo coração, neste estão todas as respostas de que precisamos, respostas as quais a mente é incapaz de compreender, pois o coração é a ligação com nosso intimo, é através dele que podemos compreender nosso Ser.

Esta é a Espiritualidade, é o encontro que cada ser humano deverá ter com seu íntimo, com o que é Real, com tudo aquilo que vai além do que podemos enxergar com os olhos, do que se pode mensurar com  a mente. A Real Espiritualidade está para todos, independe de cor ou credo, classes sociais ou intelectos, não distingue idade nem impõe culpa, não está em livro e vai muito além do que estas poucas palavras. A Real Espiritualidade está no coração de cada um, basta apenas voltar atenção para dentro e ouvir o que nosso coração tanto tem a nos ensinar.


Mais informações sobre o funcionamento do Instituto União dos Templários em:
www.institutouniaodostemplarios.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário