segunda-feira, 31 de julho de 2017

O Espiritual e o Material

Assim como é o Físico é o Espiritual.
Muitos acreditam conseguir levar uma “vida espiritual” separadamente de sua “vida física”, porém  tamanho é o equivoco pois ambas são a mesma, ambas são a VIDA, logo aprendemos a aprender, há que se saber levar o espiritual e o físico em equilíbrio, ambos os mundos devem estar em harmonia.


Quando em mundos mais sensíveis conseguimos perceber muito da origem de nossos problemas físicos, unindo essas percepções ao nosso coração temos acesso ao que fazer, é assim que se encontra as respostas, é assim que aprendemos e seguimos em frente. Da mesma maneira ocorre o inverso. Se nos colocamos em um estado de atenção em nosso dia a dia conseguimos ter percepções que saltam aos olhos, tudo que ocorre em nosso dia está intimamente ligado ao nosso espiritual, em todas as situações, das mais simples e suaves as mais complexas e também nas mais duras há muito que se aprender sobre espiritualidade.


A Ideia de que o espiritual e o físico são distintos é por demais religiosa, e não há porque confundir religiosidade com espiritualidade. A Espiritualidade precede a existência, sempre existiu e sempre existirá, não depende da vontade dos Homens e Mulheres. A Religiosidade é precedida da existência, esta é criação e depende exclusivamente de Homens e Mulheres para a sua manutenção.

A religiosidade é como uma veste, podemos trocá-la quando e quantas vezes acharmos necessário para a "satisfação pessoal", podemos nos esforçar para ser, mas em realidade através dela nunca seremos. 

A Espiritualidade nos liga a nossa essência, ao  nosso Ser, nos faz entender nossa origem, não trocamos nem mudamos, apenas SOMOS.


Mais informações sobre o funcionamento do Instituto União dos Templários em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário