quinta-feira, 26 de outubro de 2017

A Verdade, a Ética e a Liberdade


A única verdade que temos é aquilo que vivenciamos e presenciamos em sua totalidade, porém mesmo essa é passível de adulteração pela mente.


Nossa mente trabalha, assim como um computador, por associação, ou seja, ela tenta responder a questões atuais baseada em fatos já vivenciados ou conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, ela não consegue ir além daquilo que nós mesmos a apresentamos, então ficamos presos ao que já conhecemos ou achamos conhecer. Assim sendo quanto mais estamos presos em pensamentos mais bloqueamos a verdade de vir à tona. 
A mente é a prisão do coração.


Quando com a mente passiva conseguimos enxergar com o coração, esta é a intuição, uma linguagem muito própria, livre e sem conceitos, além do bem e do mal, a própria expressão da ética e da liberdade. O coração é o caminho para a verdade, é onde podemos nos ligar com nossa própria realidade, nele escapamos dos conhecimentos adquiridos que tanto repetimos e repetimos sem saber ao menos sua origem. Já a mente é o oposto, uma mente turbulenta nos liga ao que temos de mais material, nos rouba a espiritualidade, nos prende em nossos conceitos e falsas verdades, nos levanta e derruba a seu bel-prazer e nos priva da realidade.


O trabalho está em quebrarmos as estruturas que a mente criou, reflitamos em que estão fundadas nossas verdades, se temos como prumo o coração, ou se continuamos a construir estruturas baseadas nas fundações já corroídas da mente. Por mais que escondamos a verdade de nós mesmos esta é e sempre será, aquilo que precisa de um esforço e de energia para continuar sendo não é a verdade, pois a verdade simplesmente é.
Assim como o coração a verdade nos liga a nossa origem, ao Ser. 


Mais informações sobre o funcionamento do Instituto União dos Templários em:
www.institutouniaodostemplarios.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário